quinta-feira, 23 de junho de 2011

Deus criou os Amigos

    Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.
    Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas, outras vemos apenas entre um passo e outro.
    A todas elas chamamos de amigo. Mas há vários tipos de amigos.
    Talvez cada folha de uma árvore caracteriza um deles.
    O primeiro que nasce do broto é o amigo Pai e o amigo Mãe. Mostram o que é ter vida.
     Depois vem o amigo Irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça com nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos  e desejamos o bem.
    Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não saberíamos que iam cruzar nossos caminhos. Muitos desses denominamos amigos do peito, do coração. São sinceros, verdadeiros; sabem quando estamos bem, e o que nos faz feliz...
    Mas há aqueles amigos por um tempo, como férias, ocasiões... Estes costumam colocar muitos sorrisos em nossa face quando estão por perto. Há aqueles distantes que ficam nas pontas dos galhos, mas quando o vento sopra, sempre aparecem entre uma folha e outra trazendo sempre uma presença de alegria, de Deus.
    Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixam felizes é que as que caíram continuam por perto, alimentando a raiz de nossa alegria.
    Desejo a todos vocês, folhas da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade... Hoje e sempre.
    Simplesmente porque, cada pessoa que passa em nossa vida é única; e sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Esta é nossa responsabilidade de nossa vida; e prova quase evidente que duas almas não se encontram por acaso.
     A Amizade é fruto do AMOR DE DEUS.
     Deus é a autor desta grande obra que se chama AMIZADE.

sábado, 11 de junho de 2011

Saber acolher

SABER ACOLHER O OUTRO É DAR SENTIDO À VIDA!
CONSIDERANDO QUE A ACOLHIDA É O PRIMEIRO SINAL DA PRESENÇA DE CRISTO, POIS FOI ELE QUE PRIMEIRO NOS ACOLHEU EM SEU AMOR.
OS GESTOS DE ACOLHIDA DEVEM EXPRESSAR GENEROSIDADE E SINCERIDADE PARA COM QUEM ESTAMOS NOS RELACIONANDO.
ESTA FLOR É PARA TODOS OS QUE ACOLHEM A MINHA MENSAGEM E PEÇO QUE DEUS CUBRA DE MUITA LUZ.
ACOLHAMOS OS OUTROS COMO DEUS NOS ACOLHE E SEREMOS SEMPRE ABENÇOADOS.
FELIZ DIA DE PENTECOSTES!
QUE OS DONS E FRUTOS NOS AJUDEM  A SERMOS ACOLHEDORES!  

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Perdão é um Presente de Deus e Cura das Emoções

Aceitar e compreender que somos todos imperfeitos, alguns mais e outros menos. Que temos forças e fraquezas, pontos opostos de consistência e inconsistência; é o primeiro passo para prosseguir no crescimento. A seguir, é preciso acolher a própria História tal qual como ela é: admitindo os erros e as falhas. Por fim, liberar-se das emoções negativas - travas do perdão. Este restabelece, reunifica, facilita os relacionamentos, trazendo uma nova comunhão das pessoas entre si, consigo mesmas e com Deus. Assim, aceitando e aprendendo a conviver com as nossas qualidades e defeitos. A experiência do perdão deve ser plena e significativa, envolvendo coração, mente e vontade. O Perdão é gesto gratuito, humilde, sincero. É uma escolha, um aprendizado. Todos podem aprender a perdoar! O aprendizado do Perdão ajuda a nos libertar das amarras do passado, permite-nos viver com mais alegria o presente e a projetar positivamente o futuro. Causa verdadeiros milagres e transformações. O perdão nos permite renascer. Perdoar é divino, por isso, é difícil, e exige determinação para bem evoluir. Alguns estudos científicos revelam que o perdão eleva a autoconfiança, reduz a depressão, diminui o estresse, melhora a conecção espiritual, eleva o emocional, melhora o bem-estar físico e mental. Sendo assim, quem não perdoa, está prejudicando a própria saúde. Perdoe e evolua. Perdoe e viva feliz.