
O Amor tudo Crê, tudo espera - I Cor. 13,7
Nos corredores profundos e secretos do nosso coração, existe uma sala. Ela é chamada Sala da Admiração. É para esta sala que vão os pensamentos quando você se sente deparado(a) com as coisas positivas e encorajadoras de sua convivência. É com freqüência que você gosta de visitar este lugar especial.
Nas paredes estão escritas palavras gentis, frases encorajadoras, gestos amáveis. Elas incluem características como "honestidade" e "inteligência". De fato, quanto mais tempo você passa meditando nesses atributos positivos, mais grato(a) você é pelos que o cercam e mais feliz você é.
Mais adiante, um outro corredor do seu coração, leva à Sala da Depreciação e infelizmente, você visita esta sala também. Nas paredes deste cômodo esta escrito aquilo que o deixa chateando(a) e irritado(a). Essas palavras escritas lá é como resultado de frustrações, sentimentos feridos e expectativas não correspondidas.
Esta sala tem ligação com as fraquezas e falhas das pessoas de sua convivência: Tais como péssimos hábitos, palavras grosseiras, decisões erradas estão escritas em letras grandes que cobrem as paredes de um lado a outro. Se você permanecer por muito tempo, certamente ficará depressivo(a).
O Amor tem conhecimento da Sala de Depreciação e não vive negando sua existência. Mas o Amor escolhe não viver nela. O Amor escolhe o melhor das pessoas. O Amor foca o positivo enquanto for possível.
É preciso desenvolver o hábito de frear seus pensamentos negativos e focar nos atributos positivos das pessoas de sua convivência e você será mais feliz. Pense nisto!
Do livro O Desafio do Amor